quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Mais Um Poeta de Mauá Classificado em Cubatão

Mais Um Poeta de Mauá Classificado em Cubatão

A conhecida poeta Iracema M. Régis, ganhadora no ano passado, do “II Copão”, prêmio patrocinado pela Prefeitura de Cubatão, acaba de se classificar com o poema “Meu Canto Primeiro”, na segunda semifinal daquele concurso. Vamos torcer para que a Iracema mais uma vez traga para Mauá essa meritória láurea, para o engrandecimento da cultura em nossa cidade e para o orgulho do Colégio Brasileiro de Poetas, do qual Iracema é membro.

A Voz de Mauá

Com a poesia “Meu Canto Primeiro”, a poeta Iracema M. Régis, do Colégio Brasileiro de Poetas, de Mauá, conquistou mais uma taça, desta vez como melhor intérprete, no III Concurso de Poesias de Cubatão, realizado em 11/07/81. No ano passado, nessa mesma época, Iracema conquistou neste mesmo certame o 1º lugar com o poema “Título não Importa”.

A Voz de Mauá, 30/07/81


Movimentada a Noite de Autógrafos do Livro de Poesia

Muita gente ligada a movimentos culturais e literários da região do ABC, entre elas os secretários de Finanças, Antônio Carlos Ferreira e da Saúde, Ermínio Antônio da Paz, da Prefeitura de Mauá, foram levar seus cumprimentos à poeta Iracema M. Régis, do Colégio Brasileiro de Poetas, de Mauá, que na noite de sábado passado autografou seu livro “Poesia”, na Casa da Cultura e Museu Barão de Mauá. Além de vários poetas, marcaram presença João Bosco, gerente do Bazar Emílio em Santo André, a radialista e poeta Maria José Castiglioni, Vice-Presidente do Colégio Brasileiro de Poetas, Solange Dotto, editora da coluna Ela e Ele do Diário do Grande ABC, J. Ramos, entre outros.


Iracema Lança Poesia no Bazar Emílio

Participante do movimento poético do Grande ABC, a jornalista Iracema M. Régis, presidente do Colégio Brasileiro de Poetas, de Mauá, lança seu primeiro livro individual. Trata-se de “Poesias” com autógrafos programados para amanhã, a partir das 18h00, no Bazar Emílio.
A poesia de Iracema, no dizer do escritor Antonio Possidonio Sampaio, reflete a angústia do tempo presente e a luta da autora em busca de libertação.

Diário do Grande ABC, 17/11/83


Esta coluna recebeu o livro Poesia, de autoria de Iracema M. Régis, laureada poeta da região do ABC. A obra traz uma poesia que reflete a angústia do tempo presente e a luta da autora em busca de libertação. O livro de Iracema será lançado no próximo dia 18 de novembro, às 18 horas, na Livraria e Bazar Emílio, em Santo André.

Diário Popular – SP


João Bosco feliz da vida com o sucesso do lançamento, ontem, no Bazar Emílio, do livro Poesia de Iracema Mendes Régis.

Diário do Grande ABC


O Colégio Brasileiro de Poetas, de Mauá, convida todos os amantes da poesia, para a noite de autógrafos do livro Poesia, da poeta Iracema M. Régis, a ser lançado na sexta-feira, dia 04 de maio, às 19,30h na Casa da Cultura e Museu Barão de Mauá, à Avenida Dr. Getúlio Vargas, 276 – centro de Mauá. Os convites deverão ser retirados antecipadamente com os membros do Colégio e com a própria autora.

A Voz de Mauá



* * *

participe da Comunidade literária Estórias de CURIAPEBA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40605150
-
Veja o Blog com algumas das Estórias de CURIAPEBA
http://estoriasdecuriapeba.blogspot.com/

Nenhum comentário: