quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O Poeta Passeia por São Paulo em Micro Livro

O Poeta Passeia por São Paulo em Micro Livro

O poeta e resenhista literário Aristides Theodoro ainda não atingiu o Olimpo dos escritores brasileiros, mas, dentro de sua modéstia de poeta semi-engavetado, consegue passar alguma coisa para a culminância das letras pátrias, e é relativamente conhecido. Muita perseverança e um pouquinho de engenho ajudam o moço baiano, morador na região do ABC, a divulgar seus excelentes trabalhos.
Imprimir livros é difícil e caro? Ele manda imprimir mini-livros, e os distribui a mancheias, como queria o seu conterrâneo Castro Alves. Como é o caso do micro-livro “O Poeta Passeia por São Paulo num Sábado à Tarde”, impresso já há algum tempo, contendo apenas dois poemas: o do título, e o “Poebomba”. Pequeno, mas bem acabado e caprichoso, o livro já andou de mão em mão, com posfácio de Dalila Teles Veras – um monstro sagrado da poesia abeceana – mostrando a admiração do poeta por esta paulicéia desvairada! E mostrando também a sua revolta contra a sociedade injusta e capitalista.
Outro micro-livro está sendo bolado por Theodoro, “Poeminha sem Realismo Para Ruth”. Nele, Theodoro ataca de surrealista, mas impregnado de poesia. Quem quiser conhecer os trabalhos de Theodoro, e talvez se basear neles para fazer também sua micro-obra, deve escrever em seu nome para a Caixa Postal 173, CEP 09301-970, Mauá – SP (*)

(*) A Caixa Postal continua sendo a mesma.

Castelo Hanssen
O repórter da Cidade/Olho Vivo
Guarulhos (SP) – 22/01/93
* * *



* * *

participe da Comunidade literária Estórias de CURIAPEBA

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40605150
-
Veja o Blog com algumas das Estórias de CURIAPEBA
http://estoriasdecuriapeba.blogspot.com/

Nenhum comentário: