quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Poetas Reivindicam edição de Antologia

Poetas Reivindicam edição de Antologia

O Colégio Brasileiro de Poetas, que existe na cidade de Mauá desde 1973 com o objetivo de divulgar a poesia, está reivindicando à Secretaria de Cultura que custeie a edição de um livro de poemas feitos por integrantes do grupo. A presidente da entidade, Iracema M. Régis, critica a administração municipal por não ter ainda atendido à solicitação feita à Secretaria da Educação, Cultura e Esportes da cidade. “Nós entendemos que merecemos esse apoio porque estamos sempre divulgando o nome do Município nas apresentações que fazemos fora da cidade”, alega Iracema.
Para justificar ainda o custeio da edição da antologia que levaria o título de “
Vozes na Tempestade”, a poeta, líder da instituição, lembra que os dois outros prefeitos que antecederam ao atual financiaram duas obras do grupo. Os livros “10 Poetas em Busca de Um Leitor”, publicado em 1977, e a “Revoada de Pássaros Negros”, em 1980, foram editados com o apoio, respectivamente, dos ex-prefeitos Amaury Fioravanti e Dorival Resende. “Eles entenderam o nosso trabalho de levar a cultura ao povo, e com a publicação dessas duas antologias tornaram isso possível”, ressalta, lembrando ainda que os dois ex-prefeitos sempre cederam os anfiteatros da Biblioteca Cecília Meireles para apresentações literárias promovidas pelo Colégio de Poetas.
Atualmente, o grupo formado por 30 elementos apaixonados pela arte dos versos, ainda se reúne em um patrimônio público – no Museu e Casa de Cultura Barão de Mauá, na avenida Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani – todo último domingo de cada mês. Durante esses encontros, no horário das 16 às 19 horas, eles apresentam recitais de poesia, do qual, muitas vezes, o público participa interpretando também seus poemas preferidos.

Fonte não catalogada


* * *

participe da Comunidade literária Estórias de CURIAPEBA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40605150
-
Veja o Blog com algumas das Estórias de CURIAPEBA
http://estoriasdecuriapeba.blogspot.com/

Nenhum comentário: